quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vamos mudar de Casaaaaa! hehe

Um dos meu desejos era mudar de casa antes da bebe nascer, visto que a actual é muito pequena.
Tentamos comprar casa mas não conseguimos, pois os bancos estão a cortar cada vez mais e é cada vez mais dificil conseguir emprestimo. Eu sou efectiva mas o meu maridão não é e isso é o unico senão! Então resolvemos procurar uma casita maior para alugar mas só encontramos casas com preços altissimos e as condições nem eram nada demais!
Passo então a explicar....
O meu avô faleceu o ano passado (que Deus tenha a sua alminha em paz) e ele morava sozinho numa casa enorme. Como só o meu tio mais novo é que ainda não tem casa propria ele ficou interessado em comprar a casa, ficou ele e ficamos nós. Mas claro que a prioridade era ele, isso nem tava em questão! À pouco tempo ele e a mulher decidiram que ja não iam comprar a casa. Foi a felicidade do meu amor que sempre desejou (ainda mais do que eu) que nós ficassemos com a casa. A casa não é nova, precisa de alguns melhoramentos mas é uma boa casa e se ficasse entre familia (ou o meu tio ou nós) o preço seria simbolico.
Então assim ficou decidido, vamos comprar a casa e po-la como nova! =)
No entanto a verdade é que a bebe teria que nascer e nós naquela casinha.... E eu tenho passado os meus dias em arrumações e mais arrumações pa fazer espaço mas domingo passado desanimei completamente! Não sei porque mas sentia-me triste, porque só de pensar que iamos levar tanto tempo pa mudarmo-nos pa nossa... Tratar das papeladas que faltam pa legalizar a casa, emprestimo, obras... aiiiiiii nunca mais!!!
Então foi ai que o meu principe se saio com uma ideiaaaa.... mudarmos-nos antes do emprestimo pra casa e quando o dinheiro ficasse disponivel começavamos as obras aos poucos, isso claro se os meus tios concordassem! Eu no momento achei boa ideia mas tinha alguma duvida. Lá fui eu rapidamente falar com a minha mãe e o facto de ela achar boa ideia e me dar todo o apoio fiquei sem duvidas que realmente era o melhor coisinha que podiamos fazer!
Ontem falei com os meus tios e eles não levantaram problemas! Fiquei super feliz e entusiasmada!
É por isso que eu amo tanto a minha familia!!

Agora vai começar a trabalheira toda... desmanchar a mobilia do meu avô, arrumar as coisinhas dele, limpar e pintar a casa toda por dentro e depois arrumar as minhas! Alem de ser algo um pouco dificil psicologicamente, pois sãos as coisas do meu avô, não é? Ja tou de 7 meses, a minha barriguita ja pesa e tambem não quero abusar nos esforços. Mas Deus vai-me dar forças e com calma eu vou conseguir tratar de tudo! Agora vai ser uma correria contra o tempo, faltam praticamente 2 meses pa minha menina nascer e tenho que ter tudo prontinho, a casa e as coisinhas dela!
Só quero mesmo agradecer a Deus, ele é maravilhoso e esta-me a compensar pela minha luta e tempo de espera. Ele sabe o que faz, não é?!

Agora de certeza que não vou ter muito tempo pa passar por aqui mas vou tentar ir dando novidades!

Beijoooos do tamanho do Mundo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

As coisinhas aqui da gravida + homenagem aos super avós!!!

Ola minhas barrigudinhas...
Bem 1º tenho que corrigir um erro do meu ultimo post, é que eu não sei porquê mas tinha metido na cabeça que tinha engordado 800gr em quase 2 meses mas depois tava olhando po meu beletim de gravidez e é que reparei que da ultima vez pesava 62,5 e agora tou com 63kg! kakaka ou seja nao foram as tais 800 mas sim 500gr. Bem, deixem tar que no proximo mes de certeza k ja ganhei 2/3kg, é que o apetite continua parecido mas em compensação ando muitoooo gulosa e se a minha filha pede a mamã dá, portanto tenho comido doces todoooos os dias! ai ai ai
Eu não sei o que se anda passando mas parece que derrepente fiquei sem liquidos e tenho apenas a princesa aqui dentro, voces eu sinto todooooos os movimentos dela e alguns com muita dor. Isto começou ontem a tarde, mal podia andar de tao dura que estava a minha barriga e com cada forma que nem queiram imaginar. Não sei se é por a minha barriga não ser muito avantajada veem-se todos os movimentos dela e ela raramente está apenas redonda, ou esta impinada pa frente, ou mais alta de um lado ou do outro... parece mentira mas as vezes sabe-me tao bem quando ela esta quietinha. Eu pergunto muitas vezes: a minha filha dorme?! Eu adormeço com ela mechendo, acordo ao meio da noite com ela mechendo, acordo de manha com ela mechendo e passa todo o dia mechendo... eita menina energetica!!!!

Chegando ao assunto do titulo... eu tenho que realçar que tenho muita sorte nos sogros que tenho e principalmente na Mãezona que Deus me deu. Sou sem duvia uma mulher abençoada nesse sentido.
É tao bom saber que temos alguem com que contar na hora do aperto, porque todos sabemos que a vida não ta facil e por mais que uma pessoa trabalhe o dinheiro dificilmente estica pra tudo.
A minha mãe ofereceu-me logo no inicio da gravidez o movel pas roupinhas da bebe, pouco depois ofereceu-me o berço... a minha sogra (que vive longe, no Porto) todos os meses manda roupinhas lindas, e disse pra escolhermos o carrinho+cadeira ovo que ela depositava o dinheiro pa nós comprarmos. E assim foi, fomos busca-lo hoje! E isto é apenas bens materiais, que apesar de serem bastante importantes não se comparam com a preocupação e todo o amor. A minha mãezona sempre preocupada em saber se comi, se ando a comer fruta, sopa... Ela diz que nunca viu uma gravida tao "ranhosa" pra comer, entao ta sempreeee em cima!
A princesa é a 1ª neta dos 2 lados, entao ja podem imaginar, né?!
Deus obrigada pelos sogrinhos fantásticos e muito obrigado por me teres dado uma mãe com M grande em todos os sentidos, grande Mãe e  a cima de tudo grande Mulher!!!

Ficam aqui umas fotinhas minhas com a minha mami linda... a 1ª einda tava na barriguinha dela! hehe =)
Meninas, ela não tem cara de avó mas ta ansiosa por se-lo! kakaka









Es minha companheira em todos os momentos, sem duvida a melhor amiga!  amo-te mami

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E lá fomos nós à nossa consulta...

Olá meninas, hoje tivemos consulta com o GO, foi tudo de bom...
Como sempre vou bem acompanhada, foi o meu morzão e a minha manita comigo, fomos os 2ºs a ser atendidos, assim é que é bom, não da pa saturar!
La fui eu à enfermeira... a minha tensão estava um pouco baixinha como de costume (apesar de hje ainda estar mais). Lá fomos nós pa balança e... boa noticia, 800gr em 7 semanas!!! hehehe
Depois vem a parte melhor, ir ver a mnha princesinha... ta tao grande e linda! =) Ainda está sentadinha, entao é normal o peso que ela me faz em cima da bexiga e o que eu pensava ser pontapes no estomago não eram pontapes mas sim socos... danadinha a minha filha! Agora tou na duvida se vai gostar mais de karate ou de box! kakaka Já está com 1,337 kg, engordou 800gr, ou seja, o peso que aumentei foi apenas dela! Quem ficou todo orgulhoso foi o meu médico, ate me perguntou se ando me alimentando como deve ser. A verdade é que o calor tira-me muito o apetite, muitas vezes como por obrigação, mas vou compensando com bastanta fruta, leite, saladas.... e claro com uns bons geladinhos sempre que apetece! hehe Sim , porque não pensem que eu abdico dos meus desejos gulosos, aqui não ha ca dietas!
O medico marcou analises ao sangue e aquele exame horroroso pa ver os niveis de açucar! =S
Para o mes que vem tenho 4 consultas com a enfermeira, são umas reuniões de preparação para o parto, amamentação e cuidados com o bebe. Acho que vão ser otimas!
É tudo meninas....


beiJokinhas

domingo, 15 de agosto de 2010

As nossas 28 semanas...

Olá minhas lindas, ontem a minha baby fez 28 semaninhas, nossa como o tempo passa! Bem, eu por um lado parece que passa rapidissimo mas por outro tenho a sensação que tou gravida desde sempre, ja nem me lembro como era a minha barriga! kakaka

A minha princesa interage connosco cada vez mais e claro deixa aqui os papis todos babados! É bom demais... sem duvida que é a sensação mais maravilhosa do mundo!

                             
Como tamos nós com 28 semaninhas?!
Tenho a sensãção que o rabinho ta a ficar espalmadinho e que uma celulite do lado da cocha começa a ficar mais evidenciada... haaa não é nada que nos chatei, né?!
 Mesmo que a mamã fique sem rabo, com celulite e uma bolinha andante por ti vale tudooooooo apena, é que vale mesmo!

Amo-te cada vez mais amorzinho da mami!



Como ainda hoje comentei que ja nem me lembrava de como eu era antes, visto que engordei um bocadito logo no inicio da gravidez fui dar uma vista de olhos em fotos tiradas pouco antes de engravidar, já deu pa ter uma noção... =P



ta quase igual, né?! kaka

BEijinhos*

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Adeus Gripe.... Olá Ferias!!!!! =)

Ola minhas queridas, desde já obrigada plos vossos recadinhos de melhoras, desculpem não ter respondido a todas mas a verdade é que não tenho andado com vontade de tar no computador.
Bem, esta gripe atacou-me feio, passei dias e noites horriveis sem dormir, com o nariz tapado... não gosto nem lembrar! cheguei a ir ao hospital, o médico confirmou apenas o que ja estava fazendo, um analgesico de 8 em 8 horas... Agoram digam-me? com uma gripe danada daquelas o que é que esse analgésico ajudava?! absolutamente nada!!! Segunda ja vim trabalhar mas no final do dia tava muito xoxinha, cheguei a casa fui ver e  tinha febre, deitei-me e começou-me a dar uma dor horrivel no peito, respirar era um ato de dor! O meu morzão que tambem ficou assustado levou-me pro hospital. Graças a Deus é apenas uma dor muscular. O meu medo era que tivesse alguma coisa a ver com os pulmões, porque se uma gripe ja foi tao dificil tratar imaginem algo mais grave..... aiiii n vale a pena!
Pronto ainda n tou 100% mas hoje ja me sinto bem melhor, ja estou com o meu narizinho mais desentupido, ja dormi bem melhor esta noite... só esse ultimo pormenor ja fez toda a diferença, pois ja tenho outra energia e bem estar! Heeeeeee
Pow, é nestas alturas que damos valor à nossa rotina, ao nosso dia-a-dia, por mais cansativo que seja!

Beeeem, ta o chegando o tao desejoso dia... amanha entro de FERIAS! Hahahaha
As minhas tao merecidas ferias! =)))))

Apesar de ter muita coisa pra tratar, visto que nos vamos meter na compra de uma casa vou aproveitar pa ir pa praia, descansar, tar com as minhas amigas, ir fazer comprinhas pa minha filhota... que Bom!!!

Bom, é isso, por agora é só!

beijoca

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gripe em pleno verãoo?! Ninguem merece!!

É verdade, recebi a "agradavel" visita da srª Gripe... que por sinal gostou da minha companhia e decidio ficar por cá!
Desde 2ª feira que não me andava sentindo muito bem, corpo dorido, pouca energia.. na terça ja acordei com com dores de garganta e ja ja xeguei a casa no final do dia me arrastanto. Ontem ainda fui trabalhar de manha mas ja não aguentei mais, tive toda a tarde deitada com febre, dores de cabeça, gargamta, corpo... aiiiii Sinto-me uma farrapo velho. Como a pouco tomei os comprimidos agora estao fazendo efeito e estou toda a transpirar, tive que me levantar um pouco mas daqui a nada ja tou batendo o dente e tenho que me enrolar no cobertor! E andamos nisso, é mau demais!!! :,(
Ca na ilha a 1ª semana de Agosto é a Semana do Mar, é a maior festa ca da ilha, muitas barraquinhas pela avendida, concertos, muitaaa gente na rua. É sem duvida a altura mais movimentada da ilha e eu em casa fechada!!! =(
Bem meninas, o que me preocupa mesmo é a Iara, até que ponto a minha gripe faz-lhe mal? devo-me preocupar? Eu ainda não fui ao hospital, odeioooo! Mas se continuar nestas andanças vou ainda hoje, até pra saber o que posso e não posso tomar, so ando a tomar 1 analgesico de 1g de 8 em 8 horas, pois foi o que o meu médico me disse que podia tomar pras dores de cabeça. Mas obviamente que não esta a resolver nada, pois o efeito dura pouco tempo!
Aii não tenho forças pra tar aqui sentada, vou voltar pa caminha!

beijinhos

domingo, 1 de agosto de 2010

Noticiário da semana!! kakaka Fim de semana de festa e as ** 26 semanas**! =)

Ola minhas amigas queridas... 1º que tudo queria agradecer pelos comentarios no ultimo post! O vosso carinho e preocupação tocou-me! =)
Bem, uma semana sem escrever é igual a dedos nelvosos, né?! E como a minha vida é tudo menos calma e monótoma tenho bastantas coisinhas pra contar!
Pra começar, em relação à minha colega ja ta tdo bem, eu não sou pessoa de ficar xateada, simplesmente faz-me mal e tambem não havia razões pra isso. Porque agra vejo que tambem me exaltei porque a minha paciencia agora ainda é mais pequena, ando muito irritadiça e tal... ainda por cima so vamos trabalhar juntas mais uma semaninha porque depois das ferias ja não volto a fazer part-times e fasso questão que a nossa amizade continue, visto que é uma pessoa que tem sido sempre espectacular pa mim!

Voces, esta semana foram dias de muito cansaço, pois as noites mal dormidas foram uma constante.. uma noite acordei muito indisposta, fartei-.me de vomitar, outra tive diarreia... rrr (plo que ouvi houve uma virose)! E as outras que precisava tanto de dormir a Iara não me deixava... aiaia não para quieta à noite, começa por volta da 1 da manha e não tem hora pra parar. Com isto dá-me imensa falta de ar (tambem pelo calor e humidade), e tenho a sensação que me bate no estomago e da-me imensos vomitos... Meu Deus, ja imagino as noites que esperam daqui pra diante visto que esta sempre a crescer e tambem quando nascer, se este continuar o horario forte dela! Resumindo, durante o dia andei pra i como morta-viva, com fortes olheiras, xeia de sono... e claro horrorosaaaaa! kakaka
Mas nem tudo é mau...
O que há melhor que um fim de semana fora da ilha pr aliviar o stresse e descansar?! só mesmo um mes! kakaka
Pronto, já que não dá pra ir 1 mes fui 1 fim de semana =) Houve festa na ilha vizinha e lá foi a familia inteira acampar... hahaha muitooo bom! O pessoal foi na sexta a tarde pra montar as tendas e eu e meu morzão como trabalhamos ate tarde so fomos a noitinha, fomos directamente pra festa! hehe
Encontramos por la amigos daqui e foi bem divertido! Aqui ficam algumas fotinhas nossas dessa noite.



Agora ja podem conferir as minhas olheiras.... kaka
Ficou a faltar fotos de muita gente mas a minha maquina resolveu ficar sem bateria! =(
No dia seguinte o meu mori foi embora bem cedinho porque tinha que vir trabalhar, acho que nunca disse, ele é cozinheiro e trabalha num hotel e como tamos no verão é altura de muito trabalhinho! Tivemos todo o dia em piscinas naturais, aproveitei pra nadar bastante visto que a Iara ama estar dentro d água... hehe fica xeinha de energia! Quando me deitava na toalha ela ficava dando pontapes com força e o pessoal queria era rir com as formas cómicas que ficava a minha barriga e com as mexidas malukas dela... como costumo dizer: é uma doidinha a minha filha! hehe

                                                        ******************************

Ahhh to muito feliz, a madrinha da minha princesa ja voltou do brasil, ja tavamos a sentir a falta dela! Nunca falei ainda dela por aqui, é uma grande amiga que fiz quando vivi no Porto e mesmo depois de voltar a minha terra a nossa amizade permaneceu. É sem duvida uma pessoa muito especial, daquelas que vale mesmo a pena conhecer! Eu amoooo a mha brazukinha linda e tenho a certeza que a Iara tambem a vai amar muito, porque mesmo ela estando longe vai tar sempre bem presente nas nossas vidas!
Ontem completamos as nossas 26 semaninhas... hehe
E passo a vida a ouvir que tenho a barriga pekena pra 6 meses, quando tamos na praia eu aproveito pra andar bastante à beira mar. Pra lem de gostar imenso alivia bastante os pes e pernas inchadas. Durante essa caminhada vou encontrando pessoal conhecido que vem falar comigo e a conversa é sempre a mesma:
 "Tas de quanto tempo?"
"6 meses" ou se digo as semanas eles não sabem a quanto tempo corresponde! kakaka
"ohh não tens barriga de 6 meses, ta pikinina"
mas as vezes tambem oiço esta e fico bem mais contente:
"tas linda e a tua barriga ta tao perfeitinha!"
Esta ja cai melhor, né?! ainda mais agora que uma pessoa se sente gorda e feia e tal..... rsrsrsrs

É verdade, tambem ja me disseram que posso ter pouco liquido amniotico e isso ja me deixa uma pouco preocupada... mas não vou tar a massacrar a minha cabecinha. Quando for a consulta dia 18 ja tiro as minhas duvidas todas com o meu médico!

Bom meninas, já chega. né?! =P
Vou indo... beijoooooo