terça-feira, 22 de março de 2011

Depois de um bebe, o que muda nas nossas vidas?! O que Mudou na minha!!

A resposta é tudo, ou quase tudo!

As vezes paro para pensar na minha vida, a que levava antes da minha menina entrar nela.. tanta coisa mudou....

Primeiro vem a gravidez, o nosso corpo a mudar, as hormonas aos saltos, as lagrimas contantes sem aparente motivo, as noites mal dormidas por causa da barrigona... enfim vces sabem bem do que falo! E ai começa tudo... sem termos bem noção! Xega-se ao final da gravidez e a ansiedade e os nervos apertam-nos o peito.. "Ta quase, ta quase!"
Por mais que nós, já mães, possamos relatar e descrever, aquelas que nunca passaram por isto jamais poderiam entender. Só passando mesmo!!

E xegou a hora!!

Lá vams pa casa, felizes com os nossos bebes no colo. Mas sejamos sinceras, essa felicidade normalmente é abalada com uma vontade incrivel de xorar, o cansaço apodera-se no nosso corpo e da nossa mente. E lá damos por nós sempre com a lágrima no olho e nem sabemos ao certo o porque! Como me explicou a enfermeira, o descarregamento de hormonas pós parto é incrivel, é só xoradeira.
Coitadito do meu marido que bem me perguntava "Mas o que é que tens? Não tas feliz?" e eu respondia "Tou, mas... Buaaaa" Lol la vinha a xoradeira! é dose mesmo!!
Então pras mães que tem o azar de ter bebes com cólicas... imagino que seja bem pior, aí não é só lágrimas e cansaço, vem o desespero tambem!!
Graças a Deus (agradeço-lhe muitoooo por isso) a minha bebe sempre foi muito calminha e facil de criar. acordava pra comer, acabava de mamar e adormecia no meu peito. Mesmo assim tenho que admitir, era muitooooo cansativo acordar 3/4 vezs por noite e ficar por volta de 1 hora com ela ao peito. Isso desgastou-me muitissimo!

Depois vem a parte pior.. começar a trabalhar!! aiaiai como foi dificil o 1º dia! passei todo o dia com um aperto no peito. A saudade apertava de tal forma... e ainda hoje não é muito diferente!
Depois de se começar a trabalhar é que nota bem como a nossa vida muda!
Como ja disse aqui sempre fiz part-times, trabalhar apenas 8 horas? já nem me lembro o que é isso!
Fiz durante toda a gravidez e continuo fazendo, claro que agora bem menos tempo, porque como é obvio não quero abdicar do tempo que tenho pra tar com a minha filha.
Mas claro, tem dias que xego a casa de rastos.. inda por cima o meu marido é cozinheiro e trabalha a noite, ou seja n tho nguem pra me ajudar!
Antes, se xegava a casa sem vontade pra nada, tomava uma banhoca e cama.. agora sei que tenho que xegar a casa e dar banhoca a mha menina, paparoca e po-la a dormir (ela continua a adormecer encostadinha ao meu peito:)). Depois de tudo isto (já xeia de sono) ainda tenho que ir prepar as coisinhas dela pro dia seguinte, fazer jantar e dar pelo menos um jeito na casa.... Vida de mulher é dose, né?!

Antes, podia ir ter com amigos durante a semana, ir fazer exercicio ate mais tarde, ir ao culto do meia semana... agra n posso fazer nda disso. Claro, há uma vez ou outra lá tem alguma coisa como um aniversário ou algo do género que me "obriga" a sair dessa rotina. O pior é que quando isso acontece lá tenho que me levantar no dia seguinte 1 hora mais cedo pa preparar tdo! Mas prontos, aproveito bem o fim de semana pa tar c a minha filhota, a mha familia e amigos e fazer as limpezas mais a fundo!!

E o corpo?!
Pois, mais um problema! kaka a maioria das mulheres fica descontente quando vêm o resultado da gravidez no seu corpo. O que pode dar origem a mais umas lagrimazitas! =p
Felizmente eu posso dizer, que fui muito previligiada em relação a isso. Engordei aprox. 7/8 kg na gravidez e perdi 11 depois da Iara nascer. Emagreci muitissimo nos 1ºs dias! Agora tou melhor, ja engordei kk coitita, msmo assim fiquei com 51,5kg. Antes da gravidez tinha 54 ou 55kg, por aí! Acho que a gravidez acelarou-me o metabolismo! lol

É certo, a nossa vida muda bastante e temos que abdicar de muita coisa... mas tem que haver bom senso! Tambem n temos nem devemos deixar de viver, né? Lá de vez enquanto a canita fica c a avó pós papis sairem um pouco a noite e tar um pouco juntos.

E todas nós sabemos como até pode ser dificil, mas tambem sabemos o quão tão compensador é!
A minha vida até pode ter mudado em muita coisa, até posso já não poder tar tanto c os meus amigos, até posso n trabalhar até tao tarde, até posso ter mais despesas ao final do mes... isso tudo e muito mais... Mas a verdade é que sou muitooo mais feliz agora. Sinto-me uma mulher completa! Pegar na minha filha, ver aquele sorriso lindo faz valer tudo a pena!!!

4 comentários:

  1. Amiga ainda bem que apareceu! Já viu a minha gatinha? Seu post é totalmente verdade!! Super concordo!!!
    beijos, vi as fotos da Iara no post anterior, ela ta linda!! Beijos ;*

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente!!!!

    Ainda ontem estava a falar com uma amiga que ainda não é mãe e que ela falava dos receios e que não se vê nesse papel e que é feliz assim , porque receia as mudanças, principalmente do corpo, e eu disse-lhe que também era assim, mas hoje pode dizer que sou muito mais feliz agora!!!

    Que mesmo estando mais gorda, não tendo tanto tempo, a minha filha ter sofrido imenso de cólicas e de vez enquanto ainda sofre, de ela só dormir comigo e agarrada a minha mama, de não ter tempo nem de arrumar a casa... Sou muito feliz, e o sorriso da minha filha compensa tudo o resto...

    Só mesmo que é mãe é que entende esta felicidade!!!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo.
    Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderEliminar

Dêm a vossa opinião, partilhem as vossas experiencias, estou completamente à disposição! :) Sejam bem vindos e voltem sempre!!