sábado, 19 de junho de 2010

20 Semanas
















Hoje é um diz especial, não é bebe? Hoje fazemos as 20 semaninhas, é tão bom saber que já vamos a meio da nossa 1ª caminhada!

Estas 3 ultimas semanas a minha barriga fez puuummm ca pa fora! hehe



To a ficar barrigudinha e as calças cada vez mais apertadinhas, msmo assim é bom ainda conseguir vestir o 34! =p Não tou pensando em comprar calças de grávida, pois não me imagino no verão (Com a humidade que faz nesta ilha) tar com um pano colado à barriga! Enfim, vestidos e leggins não vão faltar no meu armário! hehe


Bem pessoal, o meu pikeno meche cada vez mais, ainda ontem a noite tava deitadinha e ele não parava quieto até que derrepente fez qualquer coisa como se enfiar num lado da barriga, a sensação foi tão intensa que até me deu calores...lol Incrivel, porque não sabia que com este tempo de gravidez já era tão intenso e tão visivel, sim porque até o meu maridão conseguio ver o alto que a minha barriga fez! Claro ke depois fiquei emocionadissima... coisa de mamã babada mesmo!=)


Agora que estou passando por estas experiencias maravilhosas e que a minha barriga fica cada vez mais definida é que tenho noção como o tempo tá passando rápido. No inicio da gravidez punha-me a ler as experiencias das grávidas com mais uns mesitos e não sei explicar mas sentia que ainda faltava muito pra eu passar por essas sensações e ter uma barriguita daquelas... Lol Enganei-me, passou num instante!
Bem, esta semana tenho que me pesar sem falta! como a distancia entre a ultima consulta e a próxima é de 5 semanas, desta vez posso engordar um pouco mais que 1kg, bem que eu tenho a sensação que já ultrupassei isso a algum tempo! =p
No inicio da gravidez engordei pra i uns 4 kg, porque o meu normal é rondar os 54/55kg e kd fui a mha 1ª consulta (estava de 8 semanas) tava com 59,5kg vejam lá! levei um seremão tão grande do médico que na consulta seguinte (12 semanas) só tinha engordado 0,5kg! lool
Agora na ultima tinha 61,3kg, ou seja engordei 1,3kg! Agora vamos lá ver..... O meu médico é muito controlador em relação a isso, está sempre alertar para o facto de que se eu ganhar muito peso só é pior pra mim na altura do parto! " Eu quero-te em forma!" Diz ele!
Acho que o vou contratar para meu nutricionista pessoal depois da gravidez, sim porque com tanto controlo eu perco os kilos ganhos na gravidez num instante! lool

Ta bom meninas, termino por aqui, já que hoje tou com a energia toda e não me calo! Mas a verdade é que à medida que o tempo passa as experiencias vividas são maiores e mais bonitas de partilhar!
sim, pk no inicio o que mais tinha pra partilhar eram os enjoos que tinha! =s baaahhh
Beijinhu e bom fim de semana*

9 comentários:

  1. Parabéns pelas 20 semaninhas!!! e pela elegância!!! eu também ando a tentar conter-me!!! Deve ser uma grande emoção sentir-mos os nossos bebes!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Podes crer ke sim kida, as 1ªs vezes que o senti até me vinham as lágrimas aos olhos! =)

    ResponderEliminar
  3. rsrsrs ... é verdade! o meu medico tb me pediu pra nao engordar muito e até agora foram 6 kilos. tb adoro partilhar meus momentos de barriguinha ... é muito legal sentir nosso filho pulando! eu ja digo q a minha menina faz uma festa!! de tanto q meche! bjs e otimo fim de semana!! :)

    ResponderEliminar
  4. Oii, boa noite!
    Vi lá no meu blog que vc é seguidora nova!
    Seja bem vinda, espero que goste do cantinho do Pedro!!!
    Qualquer coisa estamos aqui!
    estou te seguindo tbm!
    beeeeeeeeijos

    ResponderEliminar
  5. oiii... Obrigada opr seguir meu cafofo, rsrs...Tbm te seguirei aki...
    Parabpens por vc ainda estar conseguindo usar suas calças 34..haha..isso é bom d+ menina!
    Eu ja no inicio dei uma "alargada" no quadril q minhas calças normais até conseguia vestilas, mas abotoaa-las? nem pensar..hehe...e hj em dia só consigo usar as calças de grávida com o elástico em cima, ou então as leaggins, rsrs...

    E a minha barriga tbm começou a tomar uma forma mais bonita ali pela 18ª..19ª semana..... rs..e o meu Pietro começou a mexer desde a 19ª semana... e tbm me sinto muitooooo emocionada qdo sinto ele mexer + forte q consigo até visualizar a barriguinha mexer junto, kkkk, é bom d+ né!

    bjos flor, e semprw q der passarei aki..... oq está se tornando cada vez mais dificillll, sendo q trabalho o dia todinho fora e qdo volto pra ksa estou cansadérrima! rs... Mas eu amo essa Blogsfesra.... é bom d+ trocar experiências com outras gestantes e mamães!

    ResponderEliminar
  6. nossaaaaa...q cedãooo q vc começoua senti-lo..Que benção, pois tem mamães q começam só dpois as 20 e tantas, rs...

    E eu tbm hj estou atualizando meu cantinho, (sempre escrevo mto, pois são tantas coisinhas mas não dá tempo de escrever sempe, então qdo vou atualizar, os dedos "nervosos" escrevem muitoooo,) e meu baby está a mexer mto por aqui, q eu sou obrigada a levantar a barriga p/ sentir a emoção de ve-la pulando junto com o pqno mexilhão, rsrs.....

    Beijos.... Há, essa foto tua aí, ta linda!!! q cílios sao esses? sonho de toda mulherada, kkk

    ResponderEliminar
  7. Oi! nossas gestações estão bem parecidas, fiz 21 semanas no dia 18, minha benção começou a fazer bagunça cedo tbem, porem ate agora nda de mostrar se é menino ou menina rs,rs...
    Quarta feira tenho outra ultrassom dessa vez é a morfológica do 2 trimestre, quem sabe dessa vez eu consiga ver o sexo!
    Bjs e um linda gestação, estou te seguindo!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelas 20 semanas! Espero que continue tudo a correr bem!

    Beijinhos.

    Sophi@

    http://40semanasantes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. madrinha c saudadeeeee30 de julho de 2010 às 10:25

    ...que momentos lindos voçe está vivendo minha princesa,fico tão feliz por voçe e me da uma enorme vontade de te dar um abração e um bjinho,vontade de matar essa saudade de tu e te dizer o quanto eu gosto de tu minha cumadre gotosonaaa...hehehhe

    saudadessssssssss mil bjinhosss p voçes

    ResponderEliminar

Dêm a vossa opinião, partilhem as vossas experiencias, estou completamente à disposição! :) Sejam bem vindos e voltem sempre!!