quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vamos mudar de Casaaaaa! hehe

Um dos meu desejos era mudar de casa antes da bebe nascer, visto que a actual é muito pequena.
Tentamos comprar casa mas não conseguimos, pois os bancos estão a cortar cada vez mais e é cada vez mais dificil conseguir emprestimo. Eu sou efectiva mas o meu maridão não é e isso é o unico senão! Então resolvemos procurar uma casita maior para alugar mas só encontramos casas com preços altissimos e as condições nem eram nada demais!
Passo então a explicar....
O meu avô faleceu o ano passado (que Deus tenha a sua alminha em paz) e ele morava sozinho numa casa enorme. Como só o meu tio mais novo é que ainda não tem casa propria ele ficou interessado em comprar a casa, ficou ele e ficamos nós. Mas claro que a prioridade era ele, isso nem tava em questão! À pouco tempo ele e a mulher decidiram que ja não iam comprar a casa. Foi a felicidade do meu amor que sempre desejou (ainda mais do que eu) que nós ficassemos com a casa. A casa não é nova, precisa de alguns melhoramentos mas é uma boa casa e se ficasse entre familia (ou o meu tio ou nós) o preço seria simbolico.
Então assim ficou decidido, vamos comprar a casa e po-la como nova! =)
No entanto a verdade é que a bebe teria que nascer e nós naquela casinha.... E eu tenho passado os meus dias em arrumações e mais arrumações pa fazer espaço mas domingo passado desanimei completamente! Não sei porque mas sentia-me triste, porque só de pensar que iamos levar tanto tempo pa mudarmo-nos pa nossa... Tratar das papeladas que faltam pa legalizar a casa, emprestimo, obras... aiiiiiii nunca mais!!!
Então foi ai que o meu principe se saio com uma ideiaaaa.... mudarmos-nos antes do emprestimo pra casa e quando o dinheiro ficasse disponivel começavamos as obras aos poucos, isso claro se os meus tios concordassem! Eu no momento achei boa ideia mas tinha alguma duvida. Lá fui eu rapidamente falar com a minha mãe e o facto de ela achar boa ideia e me dar todo o apoio fiquei sem duvidas que realmente era o melhor coisinha que podiamos fazer!
Ontem falei com os meus tios e eles não levantaram problemas! Fiquei super feliz e entusiasmada!
É por isso que eu amo tanto a minha familia!!

Agora vai começar a trabalheira toda... desmanchar a mobilia do meu avô, arrumar as coisinhas dele, limpar e pintar a casa toda por dentro e depois arrumar as minhas! Alem de ser algo um pouco dificil psicologicamente, pois sãos as coisas do meu avô, não é? Ja tou de 7 meses, a minha barriguita ja pesa e tambem não quero abusar nos esforços. Mas Deus vai-me dar forças e com calma eu vou conseguir tratar de tudo! Agora vai ser uma correria contra o tempo, faltam praticamente 2 meses pa minha menina nascer e tenho que ter tudo prontinho, a casa e as coisinhas dela!
Só quero mesmo agradecer a Deus, ele é maravilhoso e esta-me a compensar pela minha luta e tempo de espera. Ele sabe o que faz, não é?!

Agora de certeza que não vou ter muito tempo pa passar por aqui mas vou tentar ir dando novidades!

Beijoooos do tamanho do Mundo

11 comentários:

  1. Que benção!!!
    Isso é bom e triste ao mesmo tempo...
    Mas Deus te dará forças para arrumar todas as coisitas de seu avô!!!
    Fica com Deus!!!

    ResponderEliminar
  2. realmente será 2meses de correria mas acredito que todos darão uma ajuda e ficará tudo pronto a tempo da chegada da Iara.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. minha cumadre fico muito feliz em saber que deu certo ,que bom né quando a minha afilhadinha nascer ja vai ter um cantinho pra ele hehehe,os anjinhos do céu vao lhe ajudar nestas tarefas e eu aqui fico torçendo por voçes,gostava de tar aí pra te ajudar minha linda

    amo voçes bjinhossssss

    ResponderEliminar
  4. Que alegria... Como voce disse, é sò nao se esforçar muito, fazer tudo devagar, no seu tempo e no seu limite...
    Parabens pela casa nova.... A Iara vai ser muito feliz no cantinho que foi do vovo...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Parabéns linda!!!! Que bom que tudo se resolveu da melhor maneira!!!!

    Felicidades na nova casinha mas não abuses nos esforços...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que boa novidade!!!È tão bom quando nossas vidas dão um revira volta assim, certo que vai ser cansativo ,mas vale apena.....

    Ps:cuidado com os esforços.

    Quando poderes coloca fotos da tua nova aquisição do antes e o depois!!

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Tudo de bom na sua nova casa querida, bjinhos
    aproveito para te conviar a seguir meu novo blog: http://suelioliveirafotografia.blogspot.com/
    aparece lá bjos

    ResponderEliminar
  8. ei amiga falta pouco tempo pra bebê nascer né..que bom...passa no meu blog que tem um selinho pra vc.
    bjs pra 2..

    ResponderEliminar
  9. Ahhh mudar é sempre bom neh. Tenha calma, vai dar td certo Rô, aqui emc asa tb tamos em reforma, as vezes bate um desespero achando q naum vai dar tempo.mas vai dar sim,viu ate la vc vai ter preparado td pra cehgada da sua princesinha.
    Boa sorte,linda!
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  10. OI AMOR...QUE BACANA VC CONSEGUIU SUA CASA...DEUS ABENÇÕE VC NESTA SUA MUDANÇA...TD VAI DAR CERTO...SÓ NÃO SE ESFORCE MUITO TA BOM.....BJINHOS COM SAUDADES....

    ResponderEliminar
  11. Uauuu, q barrigão! Parabéns pela mudança:)))

    Vem conhecer meu blog tb! Tem várias dicas de moda;)Fiz um post especial para grávidas:)

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderEliminar

Dêm a vossa opinião, partilhem as vossas experiencias, estou completamente à disposição! :) Sejam bem vindos e voltem sempre!!